quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Marcelo Gobatto

Artista plástico, professor, produtor e diretor de vídeo. Mora em Porto Alegre, onde atualmente desenvolve sua pesquisa de doutorado em Poéticas Visuais no Instituto de Artes da UFRGS, onde se formou em 2000. Desde então tem uma produção regular como videoartista, tendo realizado diversos projetos de videoinstalação e participado de inúmeras exposições. Tem videoinstalações premiadas e que estão nos acervos do MASC - Museu de Arte de Santa Catarina - e no MAC - Museu de Arte Contemporânea - do Paraná. Professor da UNESC (Criciúma,SC) entre 2000/2002, hoje tem um atelier de vídeo onde dá cursos e orienta alguns artistas.
Trabalhando com produção de vídeo desde 1990, atualmente está produzindo um documentário sobre a Ocupação 20 de novembro em Porto Alegre, e em fase de montagem da versão longa-metragem do documentário Olhares da Cidade. Trabalha no Laboratório Experimental, núcleo de produção audiovisual e atelier de vídeo, junto com Juliano Ambrosini.
Desenvolve também trabalhos com outros artistas, entre eles a parceria com o músico James Correa, no projeto da videoinstalação Palavra Proibida apresentada em 2004 e com os artistas Luciano Zanette e Claudia Paim. Com eles participa do grupo POIS, tendo feita algumas intervenções, entre elas Território Sonoro - apresentado no Fórum Social Mundial em 2005 e organiza desde 2006 a Mostra de Vídeos Bastardos.

Nenhum comentário: